Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Oportunidade de negócio Fábrica de gelados com vários pontos de venda com excelente situação financeira

Fábrica de gelados com vários pontos de venda com excelente situação financeira no valor de 190000


Descrição do anúncio

Vende-se quota de 25% a 50% de empresa de fabrico de gelados.

Empresa sem dívida (sem dívida bancária, sem divida a fornecedores, sem dívida às finanças, sem dívida à segurança social – será emitida declaração de não divida da seguranca social, finanças e diaponibilizado mapa de responsabilidades emitido pelo Banco de Portugal), com boa geração de fluxos de caixa (com crescimento exponencial), margens brutas asseguradas por contratos de franchising e de fornecimento. Actualmente com uma fabrica, três franchisings (em negociação novas aberturas) e outros pontos de venda (alguns com contrato de fornecimento e exclusividade e todos com representação da marca), para além de abastecimento a restaurantes (de reconhecidos chefs – com várias negociações em curso com alguns dos mais prestigiados chefs e restaurantes de Portugal).

Empresa detém vários activos, desde a maquinaria para a produção de gelado, armazenamento e transporte (com frio), assim como outros vários activos necessários à promoção da actividade, onde se inclui activos disponibilizados aos franchisados durante o período de vigência dos contratos.

Empresa que necessita apenas duas pessoas para trabalhar em pleno, com excelente controlo de custos e actualmente apenas a trabalhar a 1/10 da sua capacidade, e ainda assim com excelentes resultados.

Os últimos investimentos (têm sido efectuados com o fluxo de caixa gerado pela empresa, mantendo sempre um excelente fundo de maneio suficiente para assegurar mais de meio ano dos custos fixos da mesma).

O valor pedido tem como base uma avaliação dos fluxos de caixa livres considerando apenas as receitas e custos atuais, sendo que os fluxos de caixa podem aumentar rapidamente e de forma exponencial com o fornecimento a novos pontos de venda (fornecimento que tem sido recusado por falta de meios humanos – insubstituíveis devido ao segredo do negócio e receitas).

A venda deve-se a motivos de ordem pessoal.

Restantes sócios altamente dinâmicos, empreendidas e que são uma manifesta mais valia.

Dados preliminares: capital social superior a 100 mil euros, dívida líquida negativa (não tem dívida alguma), resultados líquidos do exercício positivos, caixa e equivalentes na ordem dos 10 mil euros (com tendência sempre a aumentar devido ao fluxo de caixa positivo), 15 mil euros a receber no curto prazo de clientes cumpridores (e com garantias na maior parte), plano de expansão altamente ambicioso.

A todos os interessados, que mostrem boa fé e verdadeiro interesse, será permitido o acesso a um data room com todos os dados contabilísticos da empresa e um teaser sobre a empresa muito completo depois de assinado um NDA (acordo de confidencialidade).

Valor venda (50%) 190 mil euros.

Valor venda (25%) 75 mil euros (apenas a sócio que tenha negócio do qual se possa retirar sinergias significativas e com vontade de investir na abertura de nova fábrica em outra geografia fora do distrito do Porto – obriga a acordo parassocial com cláusula indemnizatoria).


Instalações e equipamentos

Vende-se fábrica de gelados com vários pontos de venda (franchising ou assegurados através de contratos de fornecimento), todos (com excepção de restaurantes) com identificação da marca. Marca posicionada para um segmento médio/alto. Afuncionar, sem dívida e com resultados líquidos positivos. Bom fundo de maneio apesar do investimento constante. Vários activos estão a ser contabilizados como despesas apesar de serem geradores de benefícios económicos futuros bem para além do período (mas sim anos), o que significa que os resultados líquidos poderiam ser muito superiores caso se optasse pelo seu registo como activo. Excelente negócio para quem quer criar o seu próprio posto de trabalho a uma dimensão já significativa com uma empresa capaz de pagar salários e ainda gerar dividendos, seja pelos baixos custos operacionais ou seja pelas receitas (e margens) actuais que tem vindo a crescer exponencialmente e ainda com muito espaço de crescimento.Uma avaliação da empresa pelo método dos fluxos de caixa livre descontados atribui um valor actual líquido de 500 a 600 mil euros de acordo com um intervalo de sensibilidade à taxa de desconto e crescimento na perpetuidade.


190000 €


Ao ligar diga que viu o anúncio no site Trespasse.com


Informação adicional

Sector de actividade: Fábricas

Distrito:

Localidade: Porto
Valor da venda: 190000
Volume de negócios: A disponibilizar ao interessado
Nº trabalhadores: 1
Ano de criação da empresa: A disponibilizar ao interessado
Motivo da venda: Gestão de activos
Anúncio publicado em 13.10.2016
Referência do anúncio: A17851

Contactar responsável pelo anúncio
Introduza o texto do quadro abaixo



« negócio anterior | negócio seguinte »

oportunidades de investimento

Portal de compra e venda de empresas